Reforma trabalhista define o conceito de premiação

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Reforma trabalhista define o conceito de premiação

Com a reforma trabalhista, há uma nova definição no conceito de premiação e, agora, o empregador poderá criar campanhas de incentivos para motivar os funcionários

A nova legislação alterou o artigo 457 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e excluiu as importâncias pagas a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação, diárias para viagens, prêmios, abonos, do cálculo da remuneração.

Por outro lado, antes das mudanças os pagamentos de prêmios aos colaboradores poderiam servir de base para cálculos de rescisões, por exemplo. Agora, porém, estes pagamentos pararam de ser tributados como salário.

O que muda para as empresas com a reforma trabalhista?

A mudança mais significativa na reforma trabalhista foi em relação à definição do conceito de premiação.

Como os pagamentos deixaram de ser tributados, as empresas passaram a aumentar os pagamentos de incentivos aos seus favorecidos.

Desse modo, com mais incentivos sendo concedidos à equipe, o resultado para a empresa é um time mais motivado e engajado no cotidiano.

Afinal, quando os funcionários estão mais motivados, as empresas conseguem melhorar o posicionamento da marca no mercado e, consequentemente, aumentar o faturamento dos negócios.

Como engajar mais a equipe?

É evidente que a reforma trabalhista trouxe ainda mais proteção jurídica às empresas quando falamos em programas de incentivos e pagamentos de bônus.

Por isso, revolucionar a forma de conceder os incentivos permitindo que os favorecidos recebam os créditos de forma digital sem burocracia e em poucos minutos, deixará a equipe muito mais engajada.

A empresa que concede o incentivo aos funcionários pode disponibilizá-lo em uma conta que permite uso de duas maneiras.

A primeira, seria permitir que o funcionário retire o valor por meio PIX (neste caso, utilizando o App da SeuVale).

Já a segunda opção é habilitar os incentivos no cartão SeuVale ELO do colaborador e permitir que o funcionário use da forma como desejar.

Que tal ter uma empresa parceira na distribuição de incentivos?

A SeuVale fechou parceria com a rede de cartões ELO para que empresas consigam desenvolver ainda mais estratégias de motivação e engajamento de seus colaboradores.

Deste modo, as empresas podem aumentar seus resultados, uma vez que seus funcionários terão à disposição os vale alimentação, vale-refeição e até mesmo em benefícios em saúde, home-office ou viagens, por exemplo, tudo em um único cartão.

A principal vantagem é que os funcionários deixam de carregar vários cartões e passam a usar SeuVale ELO.

Assim, um único meio de pagamento amplamente aceito na função crédito em qualquer estabelecimento comercial em todo o Brasil.

Seja flexível

Aproveite as vantagens para criar ou ampliar seu programa de incentivos que deixarão sua equipe muito mais motivada e engajada.

Fale agora com o time de especialistas da SeuVale e saiba mais!

Fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

Rolar para cima