Produtividade: como manter no pós-pandemia?

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Produtividade no pós-pandemia

Como manter a produtividade durante o pós-pandemia?

Enquanto algumas empresas ainda enfrentam dificuldade com a qualificação de seus funcionários, outras já passaram a abordar o desenvolvimento de habilidades de suas equipes de uma maneira mais integrada no pós-pandemia.

Como resultado, além de ter uma equipe mais qualificada, empresas deste segundo grupo terão vantagem sobre a concorrência.

Considerar a realidade individual de cada colaborador, na hora de avaliar o desempenho, é mais que um desafio.

Principais pilares

Existem alguns pilares que podem facilitar o enfrentamento de alguns desafios para manter e até mesmo aumentar a produtividade.

Por isso, vamos destacar alguns que podem ajudar na produtividade da equipe em tempos de pandemia.

1- Capacitar os colaboradores

O desenvolvimento da empresa como um todo está intimamente ligado com o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dos colaboradores.

Ofereça treinamentos e capacitações, pois a gestão de pessoas é tão importante para a empresa e está ligada diretamente à saúde da organização quando os funcionários estão motivados.

Como resultado, o negócio tende a crescer.

2- Competências

Outro ponto importante e que representa um desafio diário ao gestor de recursos humanos é a escolha de colaboradores certos para cada projeto.

A gestão de competências tem como finalidade identificar os pontos fortes e os pontos que merecem atenção em cada colaborador.

3 – Motivação

A motivação surge como um dos principais pilares para uma eficiente gestão de pessoas.

Nada mais é do que o resultado da combinação entre a expectativa, a valorização, o comprometimento e a competência profissional.

A falta de motivação leva a diminuição de produtividade e comprometimento dos funcionários.

Benefícios X Produtividade

Para escolher bons benefícios e impulsionar a produtividade dos colaboradores, é importante estar por dentro das tendências e mudanças nessa área.

Quer ver sua empresa se destacar no mercado?

Faça uma análise dos principais benefícios oferecidos no segmento de atuação da sua empresa.

Depois de analisar os benefícios e vantagens oferecidos pela concorrência será mais fácil saber quais estão alinhados com a cultura da sua empresa e quais vão contribuir para se diferenciar dos demais.

Por outro lado, aproveite as vantagens, crie ou amplie seu programa de incentivos que vão deixar sua equipe muito mais motivada e engajada.

Benefícios flexíveis

A valorização do colaborador torna-se essencial para promover a qualidade de vida e, assim, a retenção de talentos em qualquer empresa.

Um programa de incentivos pode deixar qualquer equipe motivada ao mesmo tempo em que deixa o ambiente de trabalho mais saudável e propenso ao crescimento profissional.

Pacotes de benefícios e programas de incentivos ganham cada vez mais força entre as empresas, que estão percebendo sua importância para os negócios, principalmente, neste momento de pós-pandemia.

Oferecer benefícios flexíveis que permitam aos funcionários terem liberdade de usar o valor onde e quando quiserem são ferramentas importantes que estimulam e aumentam o engajamento da equipe.

Deste modo, plano de saúde, auxílio para cursos, vale-combustível, bônus e vale-terapia são alguns dos benefícios flexíveis que podem deixar os funcionários mais motivados.

Ofereça SeuVale

Você também entende que oferecer uma política de benefícios flexível e diferenciada para os seus colaboradores é imprescindível para engajar e aumentar a produtividade?

Se sim, aqui na SeuVale gostamos de uma boa conversa e podemos trocar experiências sobre empresas que já estão colhendo resultados positivos ao adotar benefícios flexíveis.

Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

Rolar para cima