Os benefícios flexíveis servem para base de cálculo do INSS? (Férias, FGTS e, 13º salário entre outros)

Não, os benefícios entregues pela sua empresa via SeuVale não tem interação alguma com o salário do empregado. Entretanto é necessário que haja comunicação entre empresa e colaborador para que a implementação dos benefícios seja feita da melhor maneira.

O primeiro passo para implantar benefícios flexíveis é um bom entendimento do pacote de benefícios atual da empresa, levantando dados como, regras dos benefícios, contratos, valores investidos e convenção coletiva.

Com base no mapeamento dessas informações, você deve entender a necessidade de seus colaboradores, por meio de ferramentas de comunicação interna, para entender claramente como você irá transformar de verdade a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Vale salientar que as empresas que optarem por utilizar o benefício flexível, devem consultar o sindicato da categoria antes de sua implementação e desde que haja anunência com o colaborador e que este não sofra qualquer tipo de prejuízo em relação à nova política de distribuição de benefícios da empresa, a CLT não estabelece nenhum tipo de impedimento para essa alteração.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima