Como iniciar benefícios flexíveis na minha empresa?

Primeiro, realize uma pesquisa para conhecer ser colaboradores e aproveite também para atualizar dados dos funcionários de sua empresa. O objetivo é saber um pouco quais podem ser as necessidades que podem ser alcançadas através de um benefício.

Busque novas possibilidades de benefícios relacionados à Qualidade de Vida, pois é no trabalho
que as pessoas passam uma boa parte de suas vidas.

Logo, ter qualidade de vida no local de trabalho, é essencial para o bem-estar geral, e impactará para geração de um ambiente favorável para que os colaboradores se sintam motivados.

Entenda sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que acontece quando os sindicatos determinam benefícios obrigatórios para algumas categorias, mesmo que eles não sejam previstos na CLT. É importante para garantir que sua empresa vai adotar os benefícios flexíveis, sem incorrer em riscos trabalhistas no futuro.

Existem quatros principais artigos que você encontra na CLT sobre o tema. Os artigos 457 e 458 determinam quais tipo de benefícios existem, por definição, benefícios não indenizatório não integram a remuneração, o artigo 468 trata sobre mútuo consentimento e o artigo 611, que permite a sua empresa realizar um acordo coletivo com o sindicato da sua categoria e que por sua vez, ampliou a autonomia de vontade das partes para dispor sobre o contrato de trabalho, estabelecendo que o acordado tem prevalência sobre o legislado.

Uma boa gestão de benefícios pode ser uma ótima ferramenta para as empresas durante o processo de aquisição e retenção de talentos e você pode contar com a plataforma da SeuVale para fazer essa gestão.

Além disso, nós somos uma empresa vinculada ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima