Beneficios ao aderir o PAT?

  • Isenção de encargos sociais e incentivo fiscais

A empresa que aderir ao PAT tem direito a isenção de encargos sociais, no caso, o FGTS e INSS. Outro benefício interessante é que as empresas que estão no regime tributário com base no Lucro Real conseguem deduzir as despesas relacionadas a alimentação em até 4% do Imposto de Renda.

  • Mais produtividade na empresa

Algo que deve ser levado em consideração é o ganho produtivo que as empresas têm ao participar do PAT. Funcionários que se alimentam bem e possuem refeições adequadas num ponto de vista nutricional, são mais dispostos. Além disso, os profissionais se sentem mais valorizados por estarem trabalhando em um local que preza pela saúde e bem-estar.

  • Mais qualidade de vida para os colaboradores

Como explicitado acima, ter uma alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida para o colaborador. Empresas que se preocupam com isso têm um ponto a mais ao que se refere a visibilidade no mercado, pois a relação entre empregado e empregador mudou muito com o passar dos anos e a satisfação do colaborador vai além de um bom salário.

  • Retenha talentos

Os melhores profissionais querem estar nas melhores empresas. Oferecer bons benefícios aos trabalhadores é uma ótima maneira de chamar atenção daqueles talentos que ainda não fazem parte do seu quadro de funcionários. E esses profissionais se sentem mais atraídos por lugares que oferecem não apenas um salário competitivo, mas também que possuem uma cesta de benefícios que ajuda a manter o bem-estar deles.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima